O Governo do Estado informou, na manhã desta segunda-feira (21), que técnicos do Projeto Lean nas Emergências visitaram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) para discutir sobre a retomada do projeto. As atividades estavam suspensas por conta da pandemia de coronavírus (covid-19).
No processo de retomada, o objetivo é ampliar em 10% o número de cirurgias e atendimentos no hospital.
De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HGV, a iniciativa auxilia na otimização dos serviços prestados. “O Projeto Lean vai nos orientar como devem ser feitos os processos de trabalho em cada etapa, de forma rápida, da melhor forma possível, com menor custo, com melhor resultado e qualidade no que fazemos”, explicou.
O Projeto Lean nas Emergências é realizado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo e faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde. A iniciativa busca otimizar fluxos no atendimento hospitalar de urgências e emergências de forma sustentável, integrada e resolutiva, melhorando o atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).
Ver todos os comentários | 0 |