O deputado estadual Henrique Pires confirmou ao GP1, nesta quinta-feira (19), durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o senador Marcelo Castro será o indicado para assumir a tesouraria da Executiva Nacional do MDB, que deverá ser presidida pelo deputado federal Baleia Rossi.
A declaração foi dada depois de uma reunião realizada, nessa quarta-feira (18). “Participamos ontem da reunião da Executiva Nacional do MDB, Baleia Rossi é o nosso candidato, candidato único à presidência, e o MDB do Piauí vai ter, na pessoa do Marcelo Castro, indicado pelo Senado, como tesoureiro nacional”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
“Participarão também do Diretório Nacional Marco Aurélio, João Henrique, e eu, Henrique Pires, do Diretório do Piauí, então vai ser uma grande festa no dia 6 de outubro e as convenções serão no dia 15 de dezembro, então o MDB do Piauí entra em destaque a nível de Brasil”, completou.
Mudanças
Marcelo antecipou que o regimento interno do MDB deverá sofrer modificações para permitir que governadores também possam ocupar espaços na Executiva Nacional.
“O regimento do MDB diz que quem exerce cargo executivo não pode participar da executiva. Vamos mudar isso agora e colocar que os governadores serão membros natos do partido”, disse o senador.
NOTÍCIA RELACIONADA
Marcelo Castro admite possibilidade de assumir cargo nacional no MDB
Marcelo Castro deve ocupar cargo na nova Executiva Nacional do MDB
Ver todos os comentários | 0 |