O governador Wellington Dias (PT) confirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (8) que o PT e o PTB devem caminhar juntos nas eleições de 2020 e de 2022. Wellington participou do evento de inauguração da nova sede do PTB em Teresina e teceu elogios ao presidente estadual da sigla, ex-senador João Vicente Claudino.
“Juntos! E juntos pelo Piauí. O senador João Vicente é um líder nacional, um líder que tem uma história de muito trabalho, muito serviço prestado para cada município do Piauí. Uma capacidade de articulação extraordinária como brasileiro, como piauiense”, destacou o governador.
Ao ser questionado se o alinhamento entre o PT e PTB seria não só administrativo, Wellington frisou que também pretende continuar com o alinhamento político com o ex-senador.
“Político! No sentido, de um lado, com tudo que representa nessa colaboração, nesse apoio, nesse trabalho com o governo e desenvolvimento do Piauí. E também da minha parte, de tudo que vamos trabalhar, queremos o fortalecimento do partido”, continuou.
Reestruturação no PTB
Wellington também disse estar contente cm o retorno de João Vicente para a política piauiense e para o comando do PTB. O petista acredita que o ex-senador vai conseguir reestruturar a sigla para as eleições.
“E fico feliz por que? Porque ele, a frente do PTB, com essa liderança é a certeza do fortalecimento do partido, ou seja, mais líderes estão se filiando, estão chegando, estão retomando gente, inclusive, que estava fora da política e estão voltando. E o Piauí precisa de bons líderes e, com certeza, quem ganhará é o Piauí”, finalizou Wellington.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Meu nome continua colocado", diz JVC sobre disputar prefeitura
Roberto Jefferson diz que apoia aliança entre PT e PTB em Teresina
JVC e Roberto Jefferson inauguram nova sede do PTB em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |