O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB no Piauí, já declarou que tem interesse em disputar o Governo do Piauí em 2022, mas que se o partido precisar, seu nome está à disposição para a disputa pela prefeitura de Teresina na eleição do próximo ano.
Nesta sexta-feira (8), ele explicou que não descarta concorrer ao cargo, mas que está esperando até o mês de março do próximo ano para poder tomar uma decisão em relação a esse assunto.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
“Nunca planejei disputar uma eleição municipal, agora o que eu tenho dito hoje é que eu não descarto. Então meu nome continua colocado. Se isso for bom, importante para levar a experiência e o interesse de servir Teresina, vou avaliar no momento oportuno, depois desse momento de filiações partidária até março”, destacou.
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, já manifestou que a legenda nacional apoiaria essa candidatura. “Eu sinto que o PTB nacional me conhece muito bem, acompanhou a minha vida e sabe do meu compromisso com o Piauí e o partido. Essa sinalização é um passo de cada vez, para que a gente possa deslumbrar e construir um futuro, para que a gente possa construir esse sentimento de como se quer fazer uma boa gestão”, afirmou o ex-senador.
João Vicente disse que a possibilidade do partido ter uma candidatura é real, pois “o PTB está fazendo um levantamento de possibilidade de candidaturas nos estados e pedem que a gente preveja quantos candidatos a prefeitos vamos ter. No relatório que mandamos para o PTB nos previmos até 55 municípios com candidaturas, e incluímos Teresina, então há essa possibilidade”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Roberto Jefferson diz que apoia aliança entre PT e PTB em Teresina
Roberto Jefferson diz que PTB nacional apoia candidatura de JVC em 2020
JVC diz que bom desempenho do PTB em 2022 depende de 2020
Ver todos os comentários | 0 |