Durante entrevista exclusiva ao GP1 na sexta-feira (18), o ex-senador João Vicente Claudino falou de seu retorno ao comando do PTB no Estado. Ele disse que o partido foi “lipoaspirado” e que agora é momento de trabalhar a musculatura para entrar fortalecido no processo eleitoral de 2020.
O ex-senador foi enfático ao dizer que os pleitos de 2020 e 2022 estão juntos e não podem ser dissociados. Ele afirmou ainda que o desempenho do PTB no processo eleitoral de 2022, vai depender do resultado das eleições do próximo ano.
“Estávamos preocupados com o rumo que o partido estava tomando, ele rumava para definhar nesse período que nos afastamos da presidência, até porque achamos que tem que se oxigenar, mas o partido foi lipoaspirado, perdeu gordura. Quando você perde a gordura é momento de fortalecer a musculatura. É isso que estamos fazendo. 2020 e 2022 estão juntos. Nós não podemos tratar de 2022 sem termos um excelente resultado no momento [2020]”, alertou JVC.
- Foto: GP1João Vicente Claudino
Antes de João Vicente Claudino reassumir, o partido era comandado pelo suplente de deputado federal, Paes Landim, que deixou a sigla após perder o comando do PTB. Atualmente ele está sem partido.
Meta para prefeito
João Vicente Claudino também falou da meta para as eleições de 2020. Ele disse que hoje o partido possui 15 prefeitos e o objetivo nesse momento, é pelo menos dobrar esse número e chagar a 30 eleitos em todo o Estado.
“A meta é dobrar o número de prefeitos para 30 em 2020. Hoje com a filiação do prefeito Jullyvan de Beneditinos. O parâmetro para o resultado de 2020, é nós termos um crescimento de 100%. Devemos lançar, um dado de hoje, mas isso se modifica a cada dia, entre 40 a 45 candidatos a prefeitos e prefeitas. Desse número de 45 candidatos, queremos ter pelo menos 30 eleitos em 2020”, revelou o ex-senador.
Ver todos os comentários | 0 |