O presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, afirmou nessa sexta-feira (8) na inauguração da nova sede do partido em Teresina, que apoia uma possível aliança entre o PTB e o PT.
O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, e o governador Wellington Dias (PT), após um período distantes, estão se reaproximando. Isso tem gerado uma expectativa de que o PT e PTB possam caminhar juntos na disputa pela Prefeitura de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Roberto Jefferson
Questionado sobre críticas que teria feito a gestão de Wellington Dias na última visita, Roberto Jefferson negou que tenha falado mal do governador. “Não fiz não. Eu respeito a alinhamento do PTB com o governador Wellington Dias. Eu não fiz críticas ao governador Wellington Dias”, afirmou.
Ele disse ainda que o PTB nacional não irá interferir em qualquer decisão que a legenda no Piauí tome em relação a uma possível aliança. “O PTB do Estado do Piauí e de qualquer estado é livre para tomar a sua decisão”, explicou.
Roberto Jefferson ainda revelou que é possível que os dois partidos entrem em um acordo para a eleição de 2020. “É possível, se assim construir um consenso”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
JVC e Roberto Jefferson inauguram nova sede do PTB em Teresina
Dudu diz que PTB de João Vicente não possui tamanho para ter vice do PT
JVC diz que bom desempenho do PTB em 2022 depende de 2020
Ver todos os comentários | 0 |