Nos últimos dias um novo golpe vem sendo aplicado pelo WhatsApp. A mensagem promete duas passagens da companhia aérea Gol e avisa que tem tempo limitado. Ao acessar o link, o usuário é redirecionado a um questionário que mostra a quantidade de supostas passagens restantes, que diminui a medida que as etapas vão sendo concluídas.
Com o fim das perguntas do questionário, o usuário recebe a mensagem “Parabéns, você foi qualificado a ganhar duas passagens grátis!”. Para receber as passagens é preciso enviar a mensagem para outros 30 contatos e “reivindicar as passagens”, que chegariam ao e-mail em até dois dias.
- Foto: DivulgaçãoNovo golpe promete passagens aéreas grátis
De acordo com a DFNDR Lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime da PSafe, o usuário assina sem querer um serviço de SMS pago e baixa outros aplicativos e dispositivos que deixam o dispositivo vulnerável a outros tipos de crime ou prejuízos financeiros.
- Foto: DivulgaçãoGolpe no WhatsApp promete passagens aéreas grátis
Em nota, a Gol pediu a seus clientes que não clicassem em mensagens “de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da Gol: http://www.voegol.com.br. Em caso de dúvidas, o ideal é procurar imediatamente a Central de Atendimento”.
Ver todos os comentários | 0 |