O período chuvoso tem trazido prejuízos à população teresinense. Após a forte chuva que caiu nesta quinta-feira (16) em quase toda a Capital, moradores da região do Vale do Gavião, que abrange vários conjuntos habitacionais na zona leste de Teresina, estão contabilizando danos.
O presidente da Associação de Moradores dos residenciais Sigefredo Pacheco I e II, Antônio Marcos, conversou com o GP1 na manhã desta sexta-feira (17), e falou sobre a situação da região após a tempestade. “Todo inverno é dessa forma e agora está sendo mais agressivo não por culpa da chuva, da natureza, mas por uma falta de planejamento dos construtores, porque estão construindo condomínios sem fazer o estudo topográfico dessa área, não constroem o escoamento nem a drenagem das águas e quando vem essa enxurrada, entra para as residências e as pessoas estão perdendo seus bens. É preciso que a prefeitura de Teresina tome providências”, declarou.
A água tomou as ruas e invadiu casas. Antônio Marcos contou que o fornecimento de água e energia, que já é de baixa qualidade no local, também foi prejudicado. “Tem pessoas que colocaram a casa à venda, para saírem daqui”, pontuou. Ele explicou que alguns moradores estão construindo batentes para dificultar a entrada da água nas residências.
O complexo Vale do Gavião compreende sete conjuntos habitacionais e alguns condomínios e conta com aproximadamente 10 mil habitantes.
Ver todos os comentários | 0 |