O tradicional bloco Sanatório Geral está reunindo diversos foliões na tarde deste sábado (10), na praça da Liberdade no Centro de Teresina. Com a presença de DJs, e da banda Eletrochoque Magnólia, a festa carnavalesca promete se estender por toda a noite.
Segundo o organizador do Sanatório Geral, Jorginho Medeiros, a ideia do bloco surgiu durante uma viagem. “A ideia foi minha. Eu estava viajando e escutei uma música do Chico Buarque 'Vai Passar', que virou o hino do bloco, e resolvemos juntar os amigos nessa praça para poder festejar o carnaval. O propósito do bloco, é diversão, mais uma opção para quem gosta de carnaval, com boa música, encontrar os amigos, num lugar legal”, relatou.
Os teresinenses abusaram da criatividade e se fantasiaram para curtir a folia. De acordo com a economista Josélia Duarte, que estava fantasiada de bruxa do bem, o evento é de suma importância para resgatar o centro da cidade. ”A fantasia é da paz e do amor. Venho sempre ao bloco, sou economista, amiga desde a faculdade do Jorginho, e acho de suma importância esse evento, anima o centro, que vem se acabando com o tempo”, ressaltou.
Para a foliã Layane que estava com a sobrinha Maria Eduarda, o sanatório, é um dos poucos blocos em Teresina que estão abertos para receber crianças. “Tem poucos blocos e poucos espaços para receber criança, e já tem uns anos que o esquenta aqui, é pensado mais para as crianças. Esse ano estou até surpresa porque tem pouca criança, mas é uma coisa que a gente gosta muito, de ter um lugar seguro em que a criança também possa viver a cidade”, afirmou.
Segurança
O agente Nonato Martins, da equipe do 1º DP, responsável pela segurança da região em que acontece o bloco, afirmou que cerca de oito policiais estão fazendo policiamento no local, pois o bloco costuma ser tranquilo, repleto de famílias.
“Até agora está tudo calmo, pessoal brincando direitinho, esperamos que permaneça assim até o final. Aqui tem o histórico de ser mais família, muita criança, idosos, é muito bom aqui”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |