O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (28) para comemorar a redução de leitos hospitalares ocupados por pacientes com coronavírus, que já proporcionou a desabilitação de alas exclusivas de covid-19 em dois hospitais de Teresina.
“Uma notícia boa de dar. Dois dos nossos hospitais já puderam fechar suas alas destinadas aos pacientes com Covid-19”, anunciou Firmino. Agora, as internações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus ficarão concentradas nos hospitais de campanha Padre Pedro Balzi (na Universidade Federal do Piauí) e João Claudino Fernandes (anexo do HUT), e no Hospital do Monte Castelo.
Firmino ressaltou que todo o processo está sendo conduzido sob orientação do Comitê Operacional de Emergência (COE). “Todo processo vem sendo conduzido de forma gradual e cuidadosa, com total controle por parte da gestão da saúde municipal, sob orientação do Comitê Operacional de Emergência para a Covid-19 de Teresina”, declarou.
Para o prefeito, essa notícia, no entanto, não significa que os cidadãos devam relaxar nos cuidados e na prevenção da covid-19. “A notícia é boa, mas não podemos esquecer: avançamos, mas ainda não vencemos. Precisamos continuar com atenção total aos protocolos de segurança. Vamos em frente. Vai dar tudo certo”, finalizou.
Outras opções
A população ainda pode procurar os hospitais em caso de urgência decorrente de complicações da covid-19 ou de outros problemas de saúde. Além disso, pode acionar o SAMU, por meio do número 192. Se houver necessidade, o paciente é transferido para outros estabelecimentos de saúde.
NOTÍCIA RELACIONADA
Hospitais fecham alas direcionadas a pacientes com covid-19 em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |