Cerca de 600 policiais militares estão presentes no Corso 2017, em Teresina, para garantir a segurança dos foliões. Segundo o coronel Wagner Torres, comandante de policiamento da Capital, foram criadas plataformas com o objetivo de monitorar a ação das pessoas.
“São 600 policiais militares. Somente no corredor da folia temos em torno de 200. Temos 20 plataformas elevadas onde ficam quatro policiais em cima e quatro em baixo. Quando tem qualquer tumulto em baixo, o policial de cima avisa a patrulha mais próxima, via rádio, e a patrulha vai atender a ocorrência o mais rápido possível. Temos dois drones, fazendo o monitoramento aéreo também para identificar as pessoas que, por ventura, criem tumulto no corredor da folia”, explicou o comandante.
- Foto: Lucas Dias/GP1Polícia Militar no Corso 2017
O coronel disse ainda que diversos policiais à paisana estão espalhados pelo corredor da folia no intuito de coibir práticas delituosas. “Estamos com policiais à paisana no sentido de identificar as pessoas que tentem comercializar droga ou praticar qualquer delito”, falou.
Ver todos os comentários | 0 |