Quatro nomes estão confirmados para o secretariado do prefeito eleito em Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O coordenador da campanha, o ex-ministro João Henrique Sousa, vai assumir a pasta de Planejamento, o vice-prefeito eleito, ex-deputado Robert Rios (PSB) vai comandar as Finanças.
O diretor do Hospital Getúlio Vargas, o médico Gilberto Albuquerque, assumirá o comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Já a secretaria da Educação será administrada pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso.
A Secretaria de Governo deve ficar sob o comando do ex-deputado Adolfo Nunes, que possui estreita relação com Pessoa. A Comunicação segue mirando em três alternativas: os apresentadores Arnaldo Ribeiro, Lucas Pereira e o jornalista João Carvalho. A pasta da Administração está cotada para Admilson Brasil Lustosa, outro fiel escudeiro do prefeito eleito.
Anúncio antecipado
A priori, Dr. Pessoa pretende anunciar a lista de seu novo secretariado, ou pelo menos parte dela, no dia 26 deste mês. Contudo, ele está sendo instruído por sua equipe a antecipar o anúncio de nomes que ocuparão espaços que necessitam de trâmites mais burocráticos para operar, como é o caso da Secretaria de Finanças, que será gerida por Robert.
NOTÍCIA RELACIONADA
Dr. Pessoa deve iniciar anúncio de secretariado dia 25 deste mês
Ver todos os comentários | 0 |