O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu no fim da tarde de quarta-feira (25) o empresário Marcos Jorge Eid Pessanha por furto qualificado de energia elétrica. O empresário é proprietário de uma franquia da hamburgueria Barneys e do Posto Blue, antigo Posto 6, ambos localizados na zona leste de Teresina.
Segundo informações da Polícia Civil, os medidores da hamburgueria e da loja de conveniência do posto estavam adulterados. A fraude foi constatada pela Equatorial, que acionou a polícia para efetuar a prisão do proprietário.
- Foto: Divulgação/GrecoDono do Barneys e Posto 6 é preso pelo Greco por furto de energia
O prejuízo para a distribuidora de energia, de acordo com a Polícia Civil, foi de cerca de R$ 100 mil. Como o furto foi qualificado não foi estipulada fiança e o empresário vai para audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (26) no Fórum Desembargador Joaquim de Souza Neto.
Crime
De acordo com o artigo 155 do Código Penal, parágrafo 4º, a pena para crime de furto qualificado é de dois a oito anos e multa caso o crime tenha sido cometido mediante fraude.
Ver todos os comentários | 0 |