A presidente Dilma Rousseff demitiu, nesta terça-feira (29), o Ministro da Saúde, Arthur Chioro. De acordo com informação publicada no Estadão, a presidente ligou para Chioro e o informou que "precisava do cargo".
Imagem: Lucas Dias/GP1Arthur Chioro em visita ao Piauí
A saída do ministro é a primeira medida para solucionar o impasse de Dilma Rousseff com o PMDB e se deu pouco depois de encontro da presidente com o vice-presidente Michel Temer. Na semana passada, o PMDB havia indicado os nomes de três deputados federais para ocupar o cargo, são eles: Manoel Junior (PB), Marcelo Castro (PI) e Saraiva Felipe (MG) ? este o ex-ministro. Os três são médicos. Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
A imprensa política nacional afirma que o deputado piauiense é o favorito, entre os nomes, tendo em vista que Saraiva Felipe já foi ministro da mesma pasta entre os anos de 2005 e 2006, ainda no governo do ex-presidente Lula; e o deputado Manoel Junior tem ligações estreitas com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com o Governo Federal em julho.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |