A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou, nessa quarta-feira (03), que os detentos da Cadeia Pública de Altos receberam alta médica, no entanto três continuam internados na rede pública de saúde.
Cerca de 48 presos da unidade passaram a apresentar sintomas de infecção desde o dia 07 de maio e 28 estavam internados, cinco deles faleceram. Além do acompanhamento médico realizado em hospitais de Teresina, os detentos que apresentam qualquer sintoma de infecção estão sendo atendidos na própria Cadeia Pública de Altos.
- Foto: Alef Leão/GP1Cadeia Pública de Altos
Habeas Corpus negado
O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou o pedido da Defensoria Pública do Estado de soltar os presos da Cadeia Pública de Altos, na última segunda-feira (1°).
A defensoria argumentou a “catastrófica situação que estaria ocorrendo na unidade, divulgada pela imprensa local, decorrente da contaminação em massa de detentos e que já teria ocasionado a internação de vários presos e a morte de cinco deles nos últimos dias”.
As causas da infecção ainda são investigadas, mas a Sejus apontou que teria encontrado coliformes fecais na água que abastece a casa prisional, oriunda de um poço que fica nos fundos do estabelecimento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Morre quinto detento da Cadeia Pública de Altos com infecção
Sejus detecta infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos
Desembargador nega pedido para soltar presos da Cadeia de Altos
Ver todos os comentários | 0 |