- Foto: Divulgação/PMMilson da Silva Santos
Por volta das 23 horas dessa quarta-feira (28), um detento identificado como Milson da Silva Santos, morreu após ser eletrocutado na Penitenciária Regional Irmão Guido, que fica localizada na BR 316, zona sul de Teresina. Ele estava preso na cela 5, do pavilhão D, pelo crime de tráfico de drogas.
Em entrevista ao GP1, o diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, informou que um policial militar passou a informação para os agentes penitenciários por meio de um rádio. “O policial militar disse que os presos estavam fazendo muito barulho, daí quando os agentes [penitenciários] chegaram lá, o detento já estava desmaiado e os outros homens que estavam na cela disseram que ele havia tomado um choque”, afirmou Vilobaldo Carvalho.
Milson foi dado como morto assim que chegou ao Hospital do Promorar e depois foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo Vilobaldo Carvalho, existe a hipótese da vítima ter tentando carregar um celular dentro da penitenciária, quando foi eletrocutado.
“Porque assim que ele e os agentes penitenciários saíram para o hospital, minutos depois, o pai dele chegou na penitenciaria, então provavelmente algum preso teria pego o telefone, ligado e avisado [sobre o caso]”, finalizou Vilobaldo Carvalho. A Perícia Criminal vai apontar se o choque elétrico foi acidental ou criminoso.
A Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus-PI) enviou uma nota de esclarecimento sobre a ocorrência na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.
Confira a nota:
Acerca da morte do detento Milson da Silva Santos, ocorrido na Penitenciária Regional de Teresina Irmão Guido, do pavilhão D, cela 5, na última quarta-feira (28), por volta das 23 horas, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informa que o interno foi vítima de um choque elétrico.
Segundo informações preliminares, o fato deu-se na tentativa do detento utilizar a energia de forma ilegal. Os agentes plantonistas prestaram todo o atendimento necessário, efetuando o encaminhamento para o atendimento médico, porém ele teve uma parada respiratória e faleceu. Milton Santos estava preso por tráfico de drogas. A Sejus abriu sindicância, requisitando abertura de inquérito policial sobre a morte.
Secretaria de Estado de Justiça do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |