O deputado federal do Piauí, Assis Carvalho (PT), não deixou por menos e revidou a uma provocação do agora deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). O piauiense revelou que ao deixar o plenário, Cunha o olhou dizendo: “A querida já se foi” referindo-se a presidente cassada Dilma Rousseff (PT).
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Então quando ele me disse isso eu devolvi a provocação do corrupto e disse: Tchau querido volte para Curitiba. A justiça foi feita, pois nem mesmo aqueles que ele financiou tiveram coragem de apoiá-lo. Quem se gabava que possuía aliança com 400 deputados só contou com apoio de dez. Mesmo com tudo isso aquele corrupto ainda tentou manter a pose”, disparou Carvalho
A cassação
Eduardo Cunha foi cassado nesta segunda-feira (12), por 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções. Para perda do mandato eram necessários os votos de 257 dos 513 deputados.
A cassação foi motivada por quebra do decoro parlamentar já que Cunha foi acusado de mentir à CPI da Petrobrás, durante depoimento em março de 2015, ao negar ser titular de contas no exterior. Com a decisão, Eduardo Cunha fica inelegível por oito anos a partir do fim do mandato. Com isso, está proibido de disputar eleições até 2026.
Ver todos os comentários | 0 |