Na manhã dessa sexta-feira (31) o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu o mandado de prisão em desfavor do Marcos Antônio da Silva Evangelista, vulgo “Cirilo”, no bairro Todos os Santos de Teresina. O mesmo é um dos autores do assassinato de Elinaldo José da Silva, vulgo “Vaquerin”, no dia sete de junho desse ano.
Segundo informações do DHPP, na manhã do dia do crime, Marcos e Elinaldo haviam discutido em uma residência do loteamento Recanto dos Pássaros, onde Elinaldo teria dado um tapa no rosto de Marcos. O acusado então avisou que voltaria para se vingar.
- Foto: Divulgação/PMAcusado de matar pai e balear filha é preso em Teresina
Marcos foi ao encontro da vítima na companhia de mais dois indivíduos, que segurava nos braços a filha de apenas 3 anos. O acusado ordenou que Elinaldo soltasse a criança, o que não foi feito. Marcos e outro comparsa, identificado como Samuel Felipe da Costa Silva, efetuaram vários disparos em direção às vítimas.
Elivaldo foi atingido com 6 disparos e veio a óbito no local. Já a criança foi alveja com três disparos, sendo um na região abdominal, um no olho esquerdo e outro no antebraço direito. A menor foi socorrida e submetida a várias cirurgias e sobreviveu. O mandado de prisão preventiva contra Samuel, comparsa de Marcos, foi cumprido no dia 26 de agosto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pai é executado e filha de 3 anos é baleada na cabeça em Teresina
Polícia identifica acusados de matar pai e balear filha em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |