Um homem identificado como Elinaldo José da Silva, 29 anos, foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira (07) e a filha da vítima, uma criança de 3 anos, terminou sendo atingida com três disparos e foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso ocorreu no Recanto dos Pássaros, zona sudeste da Capital.
De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, por volta de 15h17, populares informaram à Polícia Militar que um homem havia sido executado na Quadra 01 do bairro Recanto dos Pássaros. Os policiais do 8º batalhão foram até o local e constataram o fato.
Elinaldo José da Silva já estava morto e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a filha dele, de iniciais G.C. da S. S, que terminou sendo atingida na cabeça, no braço e tórax.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime e o autor dos disparos. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.
O delegado Robert Lavour, da Polícia Civil, informou ao GP1 que a vítima foi assassinada a um quarteirão da sua residência. "O indivíduo foi morto com arma de fogo com cerca de quatro disparos. Ele foi morto a um quarteirão da casa dele, já na região que ele mora. Nenhum dos vizinhos quiseram falar sobre as circunstâncias do crime. A única pessoa que deu alguma informação foi a esposa dele, que estava no trabalho e quando soube do crime foi para lá, mas ainda não sabemos quem pode ter cometido o crime", afirmou.
Estado de saúde da criança
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) o estado de saúde da criança é considerado grave, mas estável. Ela já passou por cirurgia, após dar entrada na unidade por volta de 16h.
Ver todos os comentários | 0 |