Os comerciantes de Teresina têm cumprido as medidas do decreto 19.40 de 21 de março de 2020 que suspende todas as atividades comerciais na capital do Piauí. A medida, decretada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas ruas da cidade.
A equipe de reportagem do GP1 percorreu na manhã desta segunda-feira (23) ruas do centro da capital e percebeu que diversos comércios fecharam as portas na tentativa da não proliferação rápida do vírus. Mesmo com iminente diminuição de lucros e possibilidade de prejuízo, comerciantes se mostram preocupados com a saúde da população.
Grandes lojas de departamento como a Pintos, C&A e Armazém Paraíba fecharam as portas. Óticas como Rubi, Itamaraty e Diniz também cumprem o decreto. Estão funcionando na cidade apenas estabelecimentos como bancos, farmácias, postos de gasolina e supermercados.
A movimentação no Centro de Teresina só é possível ser vista nas agências da Caixa Econômica Federal. A aglomeração nas agências se dá por conta do pagamento do abono do Programa e Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que começou a ser pago na quinta-feira (19).
Coronavírus no Piauí
De acordo com Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) foram confirmados seis casos de coronavírus no Piauí.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Coronavírus: veja o que vai fechar após novo decreto de Firmino
Ver todos os comentários | 0 |