A professora Fabíola Lemos está organizando uma campanha a fim de conseguir ajuda para as famílias da região do povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina, que foram vítimas do incêndio que destruiu grande parte das casas e matou uma criança de dois anos de idade.
- Foto: Divulgação/WhatsappAcampamento 08 de Março
De acordo com a professora, a comunidade é um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denominada 08 de Março, formada em sua maioria por mulheres em situação de vulnerabilidade. Ela informou que, das 236 casas, apenas 17 não foram destruídas.
“Tem outras pessoas fazendo [campanha], muita gente tentando ajudar. Eu ajudo a organizar as mulheres, íamos começar um curso para organizá-las dentro do movimento feminista, porque o 08 de Março é um acampamento organizado por lideranças mulheres, e lá muitas são mãe solteiras, que saíram de situação de violência doméstica, mas são mulheres muito corajosas, porque enfrentam as piores adversidades do mundo para estarem ali”, declarou ao GP1.
A professora pede ajuda de alimentos, roupas e materiais de construção, para ajudar na edificação das casas. “Coloco o endereço da minha residência, meu telefone e me disponho a ir buscar as doações na casa da pessoa”, explicou.
Os interessados em ajudar podem procurar Fabíola Lemos na rua Jornalista Dondon, nº 2641, bairro Horto Florestal, ou pelo telefone 86-9 9998-7023.
Ver todos os comentários | 0 |