Está tramitando na 41ª Zona Eleitoral, localizada na cidade de Esperantina, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato que foi eleito prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique Fortes Rebelo (PSD), e o vice-prefeito eleito, Lucídio Fortes Rebelo (PMDB).
A ação foi impetrada pela coligação “Agora é a vez do Povo” do candidato a prefeito derrotado, Bernardo Sirqueira Silva (PT). O prefeito eleito está sendo acusado de abuso de poder econômico e abuso de poder político. Bernardo Sirqueira pede na ação a cassação do registro de candidatura de Marcos Henrique Lucídio Fortes.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi protocolada no dia 20 de outubro na 41ª Zona Eleitoral. No dia 26 de outubro, o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, determinou que Marcos Henrique fosse notificado sobre a ação, para que apresente sua defesa em um prazo de 5 dias úteis.
Em Morro do Chapéu do Piauí, a eleição foi bastante apertada. Marcos Henrique teve 50,69% dos votos válidos e Bernardo Sirqueira, teve 49,31%. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de apenas 56 votos.
Outro lado
Procurados pelo GP1 nesta segunda (07), o prefeito eleito e o vice não foram localizados para comentar o caso
Ver todos os comentários | 0 |