O senador piauiense Ciro Nogueira Filho (Progressistas) foi enfático ao afirmar que o governador Wellington Dias (PT) não assegurou a presença do MDB na vaga de vice-governador, como tem sido amplamente divulgado nos últimos dias. De acordo com ele, existem muitas especulações em derredor do assunto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
“Nada definido, eu lhe garanto. Tudo especulação”, afirmou o senador piauiense ao GP1, nesta quinta-feira (07). Nos últimos dias tem se avolumado os comentários de que o MDB já estaria garantido no cargo de vice. A possibilidade tomou força depois que a senadora petista Regina Sousa afirmou, durante entrevista à nossa reportagem, que a vice-governadoria já estaria garantida para os emedebistas. A declaração caiu como uma bomba no meio político.
Se realmente conquistar a vaga, o MDB planeja indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho para a vaga majoritária. Contudo, além do MDB e do Progressistas, que detém o cargo através da atual vice-governadora Margarete Coelho, o PTB também está na ‘briga’ pelo espaço. A ideia dos petebistas é emplacar o nome da deputada estadual Janaínna Marques.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira volta a defender Margarete Coelho na vaga de vice
Regina Sousa afirma que vaga de vice já está garantida para o MDB
Marcelo Castro diz que MDB reivindica a vice sem passar rasteira
Themístocles Filho demonstra entusiasmo ao falar da vaga de vice
Ver todos os comentários | 0 |