O deputado federal e presidente regional do MDB no Piauí, Marcelo Castro, afirmou que seu partido vai seguir reivindicando a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), mas, sem passar “rasteira” nos aliados. As colocações do parlamentar foram feitas no momento em que ele desmentia a possibilidade de rompimento com o Governo como chegou a ser amplamente divulgado pela mídia local.
Comentários acerca de um eventual desentendimento sugiram depois do encontro entre Castro, Wellington e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, ocorrido na semana passada. Marcelo informou que na oportunidade, foi reafirmado o desejo pela vice e a defesa pela tese de chapa única proporcional, inclusive, para Câmara Federal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
“Isso nunca existiu [rompimento]. Somos100% contra ameaças, somos do diálogo e do entendimento, sem pressão. O MDB segue reivindicando a vice sem passar rasteira naqueles que também pleiteiam a vaga. Aliás, todos têm direito de reivindicar o que lhes convier. No encontro com o governador eu e Themístocles reafirmamos o interesse pelo cargo de vice e pela tese de chapa única, mas, sem pressão”, frisou o parlamentar federal ao GP1, neste domingo (03).
Na expectativa pela definição do governador quanto aos nomes que estarão na chapa majoritária, Marcelo esclareceu que Wellington continuará a sequência de reuniões que tem promovido com seus coligados, para depois chegar a uma conclusão. “Ele já sabe das nossas reivindicações e agora o governador vai continuar as conversas e, no tempo dele, vai comunicar a decisão de quem estará na chapa. Caberá ao governador analisar quem será mais importante para esta composição. Não digo só em temos proporcionais, mas majoritário também”, ponderou Castro.
Quando indagado se acredita que os pleitos defendidos pelo MDB serão atendidos em sua totalidade, Marcelo respondeu: “Sim, tanto que continuamos pleiteando.”
MATÉRIAS RELACIONADAS
Themístocles Filho desconversa sobre reunião com Wellington Dias
João Mádison diz que Wellington deve decidir chapa proporcional antes da vice
Ver todos os comentários | 0 |