O senador Ciro Nogueira Filho descarta represália e promete não se opor às definições do governador Wellington Dias, mesmo que estas, assegurem a permanência da senadora Regina Sousa na chapa majoritária, o que garantiria ao PT dois espaços no grupo, já que Dias e a senadora são filiados ao Partido dos Trabalhadores.
Ciro Nogueira externou esse posicionamento ao GP1 e deixou claro que a condução do grupo majoritário agora cabe, tão somente a Wellington Dias que, diga-se de passagem, retirou a vaga de vice do Progressistas alegando que a sigla já estaria representada na chapa por meio de Ciro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
- “Não haverá reação alguma do Progressistas [se o PT tiver duas vagas] definimos desde o início, que estaremos com o governador a qualquer hora. Acreditamos em seu projeto e, por isso, estamos com ele desde 2014”, disse o senador.
Questionado se essa mesma postura será mentida mesmo que o governador não adote para o PT o mesmo critério que utilizou para ‘varrer’ o Progressistas da vice, que seria distribuir os espaços da chapa majoritária com partidos distintos, Ciro respondeu: “Tem que ter algum argumento, tem que ter critério, mas é uma definição que nós entregamos ao governador e acreditamos na condução dele”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira cobra 'grandeza' dos aliados para resolver impasses
Júlio Arcoverde diz que Ciro Nogueira acertou em abrir mão de vice
Senador Ciro Nogueira convoca reunião com líderes progressistas
Ciro Nogueira revela condição para aceitar o PT com duas vagas
Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice
Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara
Ver todos os comentários | 0 |