Nesta terça-feira (26), em evento de inauguração da nova sede da Casa de Ester, o governador Wellington Dias (PT-PI) comentou a decisão do Progressistas de se retirar da disputa pelo cargo de vice. O partido disputava a vaga com o MDB, que está prestes a ver o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) ser anunciado como novo ocupante do espaço majoritário. Wellington afirmou que, para sacramentar a indicação do emedebista, vai agora em busca de um entendimento com os demais aliados da base.
Antes do comunicado de hoje, o Progressistas vinha reintegrando o objetivo de continuar com a vice, mas, durante coletiva nesta terça-feira, o senador Ciro Nogueira Filho confirmou a vice-governadora Margarete Coelho como pré-candidata a Câmara Federal, bem como o apoio irrestrito de seu partido à Themístocles, que agora é o principal nome para o cargo.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias
“Tem uma posição de um partido importante [desistência do Progressistas da vaga de vice]. Agora nós vamos cuidar de dialogar com os demais partidos para uma definição [sobre o nome de Themístocles Filho]. Estamos muito próximos de um entendimento, mas há necessidade de dialogar com o próprio MDB e também com os líderes de outros partidos como PSD, o PT, o PTB, enfim, todos os partidos que compõem essa frente com as quais nós temos a responsabilidade de cuidar do Piauí”, disse o chefe do executivo piauiense.
Wellington Dias disse acreditar que os demais coligados aceitarão o nome de Themístocles Filho como vice da chapa majoritária. “Sim, ele é um líder, presidente da Assembleia, é um líder destacado, tem uma história de trabalho e é um nome que consideramos com todo o carinho”, finalizou o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles aguarda palavra final de Wellington Dias sobre vice
Wellington Dias quer Themístocles na vice e Margarete deputada federal
Ciro Nogueira e Wellington Dias se reúnem para discutir eleições
Ver todos os comentários | 0 |