O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) destacou a necessidade de haver uma definição sobre a disputa proporcional na base do governador Wellington Dias (PT-PI). Ele disse a celeridade dos entendimentos é extremamente preciso para que os partidos possam se organizar já estando cientes do cenário.
“Tudo está sob o comando do governador. Ele está negociado com seu partido. Espero que a gente tenha uma solução rápida, até para que os aliados possam se preparar com base nas regras do jogo. Isso dará mais tranquilidade”, disse o senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Presidente Nacional do Progressistas Ciro Nogueira
Hoje dentro da base há um impasse sobre o destino da coligação em termos de disputa proporcional. O PT e o PTC não pretendem fazer parte de um chapão, que contaria com as presenças de todas as siglas da base. O posicionamento dos dois partidos tem desagradado os demais aliados que batem o pé em favar da coligação coletiva.
“Os deputados do Progressistas vão ter autonomia de coligar com quem quiser, ou não fazer coligação. Essa e uma decisão da bancada”, disse Ciro afirmando que a chapa única proporcional é melhor caminho para o grupo.
“O não chapão, não prejudica o Progressistas, mas, o ideal é o chapão. Mas, temos que respeitar a decisão de cada partido e suas estratégias. Vamos ver depois quais partidos vão querer se coligar. Isso é um pouco imprevisível ainda”, disse o senador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira cobra 'grandeza' dos aliados para resolver impasses
Júlio Arcoverde diz que Ciro Nogueira acertou em abrir mão de vice
Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara
Ciro vai anunciar apoio a Themístocles para vice e Margarete para Câmara
Senador Ciro Nogueira convoca reunião com líderes progressistas
Ver todos os comentários | 0 |