O GP1 traz em primeira mão, conforme apurado, as principais estratégias definidas pelo Progressistas para as eleições deste ano no Piauí. A reeleição do senador Ciro Nogueira Filho, a pré-candidatura da vice-governadora Margarete Coelho à Câmara Federal e o apoio do partido ao nome do deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) como candidato a vaga de vice, são os entendimentos que serão anunciados por Ciro durante coletiva de imprensa em sua residência, na manhã desta terça-feira (26).
Themístocles como vice e Margarete como pré-candidata à deputada federal foram as duas propostas sugeridas pelo governador Wellington Dias a Ciro Nogueira durante reunião entre eles ocorrida no último domingo (24), em Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Reunião do Progressistas na residência do senador Ciro Nogueira
A decisão sobre o destino do Progressistas foi selada após uma maratona de conversas iniciada com Wellington Dias e finalizada com o entendimento interno dos membros da sigla.
Nova etapa
Passada esta etapa, a próxima será debater sobre os rumos da coligação acerca da disputa proporcional já que a maioria dos partidos da base, a exemplo do Progressistas, defende a formação de uma chapa única proporcional. Entretanto, a tese tem sido rejeitada pelo PT que insiste na estratégia de sair de chapa pura para deputado estadual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Senador Ciro Nogueira convoca reunião com líderes progressistas
Ciro Nogueira e Wellington Dias se reúnem para discutir eleições
Ver todos os comentários | 0 |