O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio foi realizado neste domingo em todo o país. Hoje foram aplicadas as provas de matemática e gramática, com 45 questões cada, e a redação, que teve como tema intolerância religiosa.
O GP1 foi até o campus da Universidade Federal do Piauí, um dos locais de aplicação do exame, e conversou com alguns alunos que deixavam o local após concluir a prova. Os candidatos afirmaram que não tiveram grande dificuldade com o tema da redação.
O jovem Deylan da Silva disse que já esperava pelo assunto. Ele também afirmou que a prova deste domingo foi melhor em relação a de ontem. “Foi fácil. Foi um tema que teoricamente já estava sendo previsto. Ele e mobilidade urbana. Os textos introdutórios ajudaram bastante também. E a prova de hoje foi bem melhor que a de ontem”, declarou.
- Foto: Bruna Dias/GP1Estudantes após realização da prova do Enem
Ingrid Fernanda explicou que o tema vinha sendo tratado pela mídia e que isso facilitou a produção do texto. “Não foi difícil, quem assistiu jornal conseguiu fazer uma boa redação. Eu me lembrei muito por causa dos jornais que falavam muito sobre isso. Os professores na sala de aula também falaram, sexta-feira a professora estava falando de alguns temas que podiam cair na prova e citou esse”, disse.
Jessica Dayane, por sua vez, afirmou que não estava preparada para abordar o assunto, mas que ainda assim não teve grandes dificuldades por se tratar de um tema da atualidade. “Eu não estava preparada pra esse tema. Mas foi bom, não foi tão difícil, é uma coisa que está realmente acontecendo. Eu falei um pouco de tudo, porque os textos que tinham ajudaram bastante, foram quatro textos falando do tema, de leis que têm sobre isso, aí você vendo aquilo vai fluindo a imaginação”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |