Não vai mais ocorrer a reunião da cúpula do PTB prevista para ser realizada nesta sexta-feira (14) em Teresina. O encontro serviria para avaliar o desempenho do partido nestas eleições e, sobretudo, discutir a iminente saída do senador Elmano Férrer da presidência da sigla no Piauí.
O impasse estaria na definição do nome para substitui-lo. O mais lembrado é o secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu. No entanto, a alternativa terá que ser discutida com os demais membros do partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Fora a isso, ainda é preciso saber se Abreu estaria disposto a assumir a missão, haja vista que, o PTB saiu fragilizado na disputa eleitoral desse ano, já que perdeu espaços na vida política do estado. O gestor teria a difícil tarefa de reerguer e reorganizar a legenda para a disputa eleitoral de 2018.
Em entrevista recente ao GP1, o próprio senador Elmano Férrer admitiu que não está motivado a permanecer como presidente da sigla e lembrou que assumiu a agremiação levado pelas circunstâncias. Ele chegou a revelar uma conversa prévia com Fábio Abreu por telefone, contudo, evitou dar maiores detalhes sobre o diálogo.
Ver todos os comentários | 0 |