Uma briga entre presidiários deixou pelo menos 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29), na Cadeia Pública de Itapajé, a 125km de Fortaleza. De acordo com informações do G1, a confusão começou por volta das 8h da manhã.
Segundo a Delegacia Municipal da 3º Região, grades das celas foram serradas. O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, confirmou o conflito, mas não soube informar se houve alguma morte. Valdemiro afirmou que a briga ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais. Cerca de 113 presos estão na cadeia.
- Foto: Sindasp/CEBriga entre presos deixa pelo menos 10 mortos na Cadeia Pública de Itapajé, no Ceará
Ainda segundo o presidente do Sindasp/CE foram registradas fugas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro dez presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu no Sertão do Ceará. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade e Cascavel.
Chacina
O conflito ocorre dois dias depois da maior chacina do Ceará, que deixou 14 mortos. Um grupo que chegou em carros atirou contra uma festa na danceteria do Gago por volta das 00h30 da madrugada de sábado (27). Apenas três das 14 vítimas da cachina tinham passagens pela polícia.
Ver todos os comentários | 0 |