O Brasil ultrapassou o número de 20 mil casos confirmados do novo coronavírus neste sábado (11), e tem 1124 mortes pela Covid-19 no país, segundo dados do Ministério da Saúde. Em todo o Brasil, 20.733 pessoas foram infectadas pela doença.
Na sexta-feira (10), eram 19.638 casos confirmados e 1056 mortes. Os números deste sábado representam um aumento de 1.092 casos (alta de 6%) e 68 mortes (alta de 6%), em 24 horas. São Paulo segue sendo o estado mais afetado, com 8419 casos e 560 mortes, e o Tocantins segue como o único estado do país sem mortes devido à Covid-19.
Pico da doença no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, o país deve alcançar o pico da covid-19 entre o fim de abril e início de maio. A pasta já propôs que algumas regiões afrouxem o isolamento, desde que estejam providas de leitos, respiradores, testes, equipamentos de proteção e equipes de saúde suficientes.
O médico Carlos Magno avalia que é "irresponsabilidade deixar adoecer desde que tenha leito". "Não vejo nenhuma possibilidade segura de abertura antes de meados ou fim de maio. Precisamos ter medida profilática importante, clínica ou vacina, mas medicações que estão sendo testadas podem ter resultados observacionais rápidos. Precisamos ainda manter a quarentena", disse o médico.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Hospitais testarão cloroquina em pacientes com quadro leve
Ministério da Saúde deve liberar R$ 2 bilhões em emendas
Ministério da Saúde propõe reduzir isolamento a partir de 13 de abril
Brasil tem 1.056 mortes e 19.639 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |