Peritos da Aeronáutica constataram após uma gravação de áudio recuperada do avião que caiu no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, matando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que não houve relato por parte do piloto de problemas na aeronave antes do acidente.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, os registros da cabine do avião teriam captado conversas do piloto da aeronave com outros pilotos que voavam pela região, nas quais ele disse que esperaria a chuva diminuir antes de pousar. Pouco tempo depois a gravação teria sido interrompida.
- Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoAvião em que estava Teori é retirado da água em Paraty
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) avaliam que o piloto pode ter perdido o controle da aeronave antes de cair no mar. No entanto, o áudio não explica exatamente o que aconteceu e a investigação depende também de outros fatores.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou nesta segunda-feira (23), que os dados do gravador de voz foram recuperados, apesar de o equipamento ter sido danificado no acidente. Uma empresa contratada pelo grupo proprietário do avião já retirou os destroços da aeronave do mar de Paraty. O material deve ser levado ao Rio de Janeiro para ser periciado e analisado na base aérea do Galeão.
Ver todos os comentários | 0 |