O deputado federal Átila Lira, expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, vai se filiar ao Progressistas na próxima segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por volta de 11h.
O anúncio da filiação foi feito pelo no dia 12 de setembro, pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em sua página no Instagram. “É com muito orgulho e felicidade que eu anuncio a chegada do nosso mais novo companheiro de partido: o deputado federal Átila Lira, que vai assinar sua filiação no próximo dia 23”, escreveu.
- Foto: Divulgação/AscomÁtila Lira e Ciro Nogueira
Expulsão de Átila Lira
A expulsão foi decidida pela Executiva Nacional do PSB, no dia 30 de agosto, com 82 votos favoráveis após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, contrariando a orientação do partido.
Ao analisar o caso de Átila Lira, o diretório resolveu expulsar o deputado por considerá-lo reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, ele votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista.
Fortalecimento para 2022
Com a filiação do deputado federal, Ciro Nogueira sai na frente na disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022. Com a mais nova aquisição, o PP se torna o partido com a maior bancada de deputados federais do Piauí, que ainda conta com Iracema Portella e Margarete Coelho. “Isso faz parte do nosso processo de fortalecimento [para o pleito de 2022]”, afirmou o senador.
A sigla possui chances reais de chegar a quatro parlamentares na Câmara Federal com o possível ingresso do deputado Flávio Nogueira (PDT) que tem mantido diálogos constantes com Ciro Nogueira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Margarete Coelho diz que não é surpresa nome de Ciro para Governo
Ciro se fortalece para 2022 com aumento da bancada federal do PP
Ciro Nogueira anuncia filiação de Átila Lira ao Progressistas
Ver todos os comentários | 0 |