Com a filiação do deputado federal Átila Lira (que foi expulso do PSB) ao Progressistas, o senador Ciro Nogueira sai na frente na disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022. Com a mais nova aquisição, o PP se torna o partido com a maior bancada de deputados federais do Piauí, uma vez que, já conta com as deputadas Iracema Portella e Margarete Coelho em seus quadros.
“Isso faz parte do nosso processo de fortalecimento [para o pleito de 2022]”, afirmou o senador Ciro à nossa reportagem na tarde desse domingo (15).
O crescimento do Progressistas não deve parar por aí. A sigla possui chances reais de chegar a quatro parlamentares na Câmara Federal com o possível ingresso do deputado Flávio Nogueira (PDT) que tem mantido diálogos constantes com Ciro Nogueira.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
De acordo com o que foi apurado pelo GP1 nos bastidores da política local, para formalizar a filiação, Flávio estaria esperando apenas uma posição do PDT que o puniu com suspensão por ter votado a favor da Reforma da Previdência, contrariando a orientação pedetista.
Em recente entrevista ao GP1, Ciro Nogueira também falou sobre a possibilidade de ter Flávio nos quadros Progressistas. “Vamos esperar primeiro como vai ficar a situação dele no PDT porque por conta da fidelidade partidária, ele não pode sair sem o aval do partido. Mas eu refiz o convite para que o deputado Flávio viesse para o Progressistas”, disse o senador na oportunidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira anuncia filiação de Átila Lira ao Progressistas
Senador Ciro quer Flávio Nogueira filiado ao Progressistas
Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira
Ver todos os comentários | 0 |