O deputado federal Átila Lira, expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, vai se filiar ao Progressistas. O anúncio foi feito pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, em sua página no Instagram, no início da noite desta quinta-feira (12).
De acordo com Ciro, Lira vai assinar sua ficha de filiação ainda neste mês. “É com muito orgulho e felicidade que eu anuncio a chegada do nosso mais novo companheiro de partido: o deputado federal Átila Lira, que vai assinar sua filiação no próximo dia 23”, escreveu.
“Com sua experiência e capacidade, não tenho dúvidas de que o deputado vai somar muito ao Progressistas e continuará a ser uma referência e um exemplo para todos nós”, ressaltou Nogueira.
Expulsão
A expulsão foi decidida pela Executiva Nacional do PSB, no dia 30 de agosto, com 82 votos favoráveis após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados contrariando a orientação do partido.
Ao analisar o caso de Átila Lira, o diretório resolveu expulsar o deputado por considerá-lo reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, ele votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira diz que vai trabalhar para filiar Átila Lira ao PP
Deputado federal Átila Lira é expulso do PSB
PSB abre processo contra Átila Lira por votar a favor da reforma
Ver todos os comentários | 0 |