A novela chapa pura ou chapão para disputa proporcional promete capítulos emocionantes nos próximos dias. Isso porque em uma reunião reservada na residência do presidente regional do MDB, deputado federal Marcelo Castro, na manhã desta segunda-feira (03), os presentes: Flávio Nogueira (PDT), Júlio Arcoverde (Progressistas), Júlio César (PSD), Janaínna Marques (PTB) e Fábio Xavier (PR), decidiram que não abrirão mão da coligação única para deputado estadual.
A informação foi confirmada ao GP1, pelo dirigente do Progressistas no Estado, o deputado Júlio Arcoverde. De acordo com ele, o próximo passo após o encontro, será repassar ao governador Wellington Dias (PT) os encaminhamentos definidos pelo grupo na manhã de hoje.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
“Os partidos da base MDB, PDT, Progressistas, PSD, PTB e PR fecharam questão em relação ao chapão. Vamos comunicar ao governador na próxima semana, ou ainda esta semana, que nós não abrimos mão do chapão. Nós vamos informá-lo como interessado maior, ele vai trabalhar o Partido dos Trabalhadores para que aconteça o chapão”, disse Arcoverde.
PT não quer coligar
O PT, partido de Wellington, é contra a tese de coligação única. Isso porque, os petistas decidiram que vão fazer chapa pura para deputado estadual. A decisão tem provocado uma onda de desentendimento na base aliada, pois, a maioria dos governistas não aceita que o Partido dos Trabalhadores saia isolado.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Marcelo Castro diz que MDB reivindica a vice sem passar rasteira
Marcelo Castro defende agilidade na definição da chapa governista
Wellington Dias insiste em chapão e diz que quer time unido
Júlio Arcoverde volta a defender chapão na disputa proporcional
Ver todos os comentários | 0 |