Uma assembleia geral está sendo convocada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), para decidir se a categoria irá começar uma greve ou não. A reunião vai acontecer no dia 08 de fevereiro, às 08h30 em frente à Casa de Custodia, localizada na BR 316, Km 07, zona sul de Teresina.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Keiton Holanda, o sindicato vai colocar em pauta questões como o descumprimento judicial por parte do governo no acordo feito em relação as promoções dos Agentes Penitenciários e melhorias nas condições de trabalho nas unidades prisionais. “Na audiência ocorrida em novembro de 2016, mediada pelo Desembargador Edvaldo, foi feito um acordo e o governo até hoje não cumpriu o trato”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda
Leia as reivindicações da categoria na integra:
Descumprimento do acordo judicial por parte do Governo do Estado em relação as Promoções dos Agentes Penitenciários.
Inserção de faltas indevidas no sistema de ponto eletrônico, causando constrangimento ilegal aos servidores.
Pautas de reivindicação enviadas para a SEJUS, incluídas no Coletivo de Greve (Proc. Nª 2015.0001.011914-6), restruturação da carreira, reajuste salarial, etc; porém sem nenhuma resposta.
Assédio moral, usurpação de função por prestadores de serviço e proposta de transformação da UAP em APAC pela SEJUS.
Melhores condições de trabalho nas unidades prisionais com a correta aplicação do recurso do FUPEN.
Cumprimento da lei de insalubridade e de decisão judicial relativa ao extraordinário e aos adicionais noturnos.
Concurso público para Agente Penitenciário e para preenchimento de cargos previstos na Lei complementar 148/2010 (administrativo da SEJUS).
Implantação imediata do auxílio fardamento, cédulas de Identidades funcionais em papel moeda e aquisição de armamentos para todos os Agentes Penitenciários.
Outros temas de interesses da categoria
Discussão e deliberação sobre greve nas Unidades Prisionais
Ver todos os comentários | 0 |