O decreto nº 17.422 foi assinado também pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e o secretário de Governo, Merlong Solano, nesta terça-feira (17).
Os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca de Piripiri após investigações apontarem Ovídio e José como autores de roubos e arrombamentos nas cidades de Piripiri e Brasileira.
O material que era jogado, caia sobre a tela de proteção do teto. Durante todo o dia, estava sendo feita uma ronda no presídio na tentativa de apreender esses objetos.
O caso aconteceu no mesmo dia em que um rapaz, que se encontra preso na unidade prisional, foi flagrado com dois aparelhos celulares e baterias dentro de salgados, após retornar de uma audiên
O preso disse aos agentes que estava passando mal e precisava ir ao banheiro. Quando retornou, a equipe fez a vistoria e encontrou os objetos escondidos.
A Sejus-PI informou que a unidade prisional passará por processo de reforma e aparelhamento tecnológico na segurança, através do Plano de Modernização do Sistema Prisional do Piauí.
Na próxima quarta-feira (08), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) vai se reunir em Assembleia Geral para definir se a categoria irá iniciar ou não uma greve.
O diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, informou ao GP1 que a fuga foi constatada pelo serviço de inteligência da unidade prisional, através de uma investigação interna.
Além das barras de ferro, foram apreendidas também dois pedaços de serra, seis baterias, 30 pilhas, dois chips, dois celulares, 100g de maconha e 140g de rupinol.
A Sindicância Administrativa tem desígnio de apurar os fatos descritos no Ofício nº 468/2014, assinado pelo gerente da Penitenciária Regional de Esperantina.