A paralisação acontecerá devido a previsão de fechamento de centenas de unidades, a demissão de milhares de funcionários e a extinção do cargo de caixa.
O ato em Teresina faz parte de um movimento nacional. No Piauí, com o lema “Braços cruzados, caixas parados”, os protestos aconteceram em diversos municípios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, até o momento a Fenaban se recusa a discutir as pautas apresentadas pela categoria bancária.
Conforme o sindicato, além do funcionário que ficou infectado pelo novo coronavírus, todos os demais que tiveram contato com ele deverão ficar uma semana afastados da agência bancária.
O sindicato afirmou ainda que as despesas de deslocamento, transporte, entre outros, ficam por conta do trabalhador, “sem ressarcimento algum por parte da Caixa ou da sua Superintendência”.
O bancário aposentado do Banco do Brasil, Afonso Ligorio Pires de Carvalho, faleceu neste sábado (25) vítima de complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus (covid-19).