O Sindicato dos Bancários do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (25), um protesto em frente a agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua Areolino de Abreu, no Centro da capital.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Gilberto Machado, a mobilização é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo financeiro da CUT (Contraf-CUT) e visa negociações dos direitos que, segundo o sindicato, os bancos estão tirando da categoria.
“As negociações não estão avançando e os Bancos insistem em retirar direitos já conquistados pela categoria bancária, por isso estaremos unidos nesta manifestação lutando para avançar nas negociações e nos mobilizando”, disse o vice-presidente.
A presidente do sindicato, Odaly Medeiros, informou ainda que caso não haja uma negociação acerca dos direitos, a categoria pretende iniciar uma greve geral.
“Queremos que acrescentem aos bancários e não que retirem nossos direitos. Vamos seguir defendendo um real aumento e nossas reivindicações e, se necessário iremos ter uma greve da categoria”, ressaltou a presidente Odaly Medeiros.
Ver todos os comentários | 0 |