A governadora do Piauí, Regina Sousa, participou, nesse sábado (8), da posse da diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí para o triênio 2023/2025, que tem à frente Odaly Medeiros como presidente e Gilberto Soares como vice-presidente. O evento foi realizado no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), em Teresina, e na oportunidade também foi comemorado o Dia do Bancário, ocorrido em 28 de agosto.
Regina Sousa, que é bancária aposentada, parabenizou a diretoria que foi reconduzida após disputar em chapa única e conquistar 97,05% dos votos na eleição entre os membros da entidade. “Na verdade, foi uma recondução desse grupo, graças ao trabalho que eles fazem e estão se propondo a fazer. É uma categoria muito importante porque sempre foi resistência, em especial nos anos 80, sempre esteve ligada aos movimentos sindicais. É um sindicato de vanguarda, que sempre animou os outros e esse protagonismo vem de muitos anos, sempre trabalhando em prol da categoria e também da sociedade. Aqui vimos também que eles estão preocupados com a situação do Brasil. Esse é um sindicato de muita luta”, comentou a gestora.
O presidente reeleito do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, destacou que o trabalho feito pela militância da instituição tem sido muito agregador e que está presente em todo o estado do Piauí. “Estamos comemorando hoje um trabalho em conjunto e coletivo, fomos reconduzidos por que a categoria reconhece em nós a potencialidade para fazer mais e melhor, levando segurança e garantias para toda a classe bancária”, disse o bancário.
O ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias também prestigiou o evento, assim como o deputado federal Merlong Solano; a vereadora de Teresina Elzuila Calisto e representantes de sindicatos dos bancários de outros estados do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |