Com isso, o processo para escolha do novo reitor terá seguimento, e agora o Conselho Universitário se reunirá para elaborar a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação.
Arimatéia Dantas espondeu acusações da chapa que ingressou com o mandado de segurança em questão, e garantiu que não há irregularidades nos trâmites do processo eleitoral.
A docente da instituição ainda alegou que sua chapa não teve acesso as informações de eleitores, como e-mails, números de celulares dos estudantes, que foram solicitadas anteriormente.
André Macêdo e Carlos Sait, da Chapa 04 (Fortalecer, Conectar e Inova), conquistaram 3.864 votos, de professores, técnicos administrativos e alunos, quase 45,64 do total.
A consulta acadêmica, marcada para 12 de agosto, não tem fim deliberativo, mas apenas consultivo. A escolha do novo representante da reitoria na realidade é feita pelo Ministério da Educação.
A maioria dos membros do Conselho Universitário da instituição decidiu consultar a comunidade acadêmica (professores, servidores e estudantes), mesmo esse processo agora sendo facultativo.
Na carta, os reitores destacam que, embora as aulas estejam suspensas, as instituições de ensino superior estão contribuindo de todas as maneiras possíveis no enfrentamento à pandemia.
José Arimatéia fez a declaração por meio de videoconferência durante a reunião realizada pela reitoria, que definiu a suspensão de todas as atividades da universidade federal até o dia 15 de
A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria.
A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria.