Os reitores José Arimatéia Dantas Lopes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Nouga Cardoso Batista, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e Paulo Henrique Gomes de Lima, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), assinaram nesta quinta-feira (30) uma carta aberta, manifestando apoio às ações de combate ao coronavírus (covid-19) no Piauí.
No manifesto, intitulado “Carta de amor ao Piauí”, os reitores destacam que, embora as aulas estejam suspensas, as instituições de ensino superior estão contribuindo de todas as maneiras possíveis no enfrentamento à pandemia.
“Não estamos parados. Colocamos à disposição nossas estruturas físicas, nosso corpo docente, técnico e discente, nossos pesquisadores, no combate à pandemia e em apoio às medidas de isolamento adotadas pela Prefeitura de Teresina e tantas outras do estado e pelo Governo do Piauí, porque juntos queremos trabalhar para preservar a vida de cada piauiense”, consta no texto.
Os professores manifestaram total apoio às medidas adotadas no Estado a fim de combater o vírus, principalmente o isolamento social, que, segundo eles, é imprescindível neste momento de pandemia.
“Validamos a importância e a necessidade de isolamento social. neste momento, faz-se imprescindível reforçar o pedido para, quem puder, ficar em casa, para proteger a si próprio a seus entes queridos e a todos com quem convive”, diz outro trecho.
Leia a carta na íntegra:
- Foto: DivulgaçãoCarta assinada pelos reitores
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: índice de isolamento cresceu 7% em uma semana em Teresina
Sobe para 600 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |