O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) emitiu nota lamentando a morte da profissional, que integrava os quadros do grupo Hapvida desde o ano de 2015.
O Coren-PI também denunciou aos órgãos de fiscalização, como Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho, irregularidades encontradas na assistência de enfermagem em hospita
As principais reivindicações são o enquadramento da enfermagem, o reajuste salarial, a criação do plano de cargos, carreiras e salários e melhores nas condições de trabalho.
As inspeções começaram ainda no mês de janeiro e estão sendo realizadas pelo departamento de fiscalização do Coren-PI, devendo se prolongar até o final do ano.
Esse CAPS faz o atendimento em todas faixas etárias nos casos referentes a transtornos pelo uso de álcool e outras drogas, com um funcionamento de 24h.
Segundo o Coren, os valores oferecidos nos concursos “não correspondem ao valor correto de um salário justo e digno, e desvaloriza profissionais de enfermagem, não subsidiando uma vida digna