Fechar
GP1

Piauí

Coren-PI emite nota de repúdio após enfermeira ser baleada em Teresina

O conselho cobrou providências das autoridades e prestou solidariedade a enfermeira baleada.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) emitiu uma nota de repúdio após a enfermeira e conselheira Laurimary Caminha ser baleada durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite desse sábado (15), no bairro Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina.

Segundo a nota, o episódio evidencia o risco ao qual os profissionais da enfermagem são expostos durante o exercício da profissão. O conselho ainda cobrou providências das autoridades e prestou solidariedade a enfermeira baleada.


“É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades. Estamos acompanhando o desenrolar deste lamentável incidente, com a adoção das medidas cabíveis. À Drª Laurimary, o nosso apoio, solidariedade e orações pelo restabelecimento de sua saúde”, diz um trecho da nota.

Entenda o caso

A enfermeira Laurimary Caminha e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina foram baleados na noite desse sábado (15), durante um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol. O GP1 apurou que a equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada para atender um homem que havia sido baleado no bairro e ao chegar ao local os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. A enfermeira foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância foi baleado na perna.

Confira a nota na íntegra

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) informa que a conselheira Enfª Laurimary Caminha foi vítima de um disparo de arma de fogo durante o exercício de sua profissão, em ocorrência realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na noite deste sábado, 15 de julho de 2023.

Ato de covardia extrema, o episódio evidencia o risco ao qual profissionais de Enfermagem são expostos diariamente, com pouca ou nenhuma segurança durante o horário de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades.

Estamos acompanhando o desenrolar deste lamentável incidente, com a adoção das medidas cabíveis. À Drª Laurimary, o nosso apoio, solidariedade e orações pelo restabelecimento de sua saúde.

Todo e qualquer ato de violência contra profissionais de Enfermagem são veementemente repudiados por esta autarquia federal. O Coren-PI reafirma o seu compromisso de proteger a boa prática de Enfermagem e o direito à Saúde do cidadão, bem como de garantir a segurança dos profissionais e da população assistida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.