Relatório da Agência Nacional de Mineração mostra que há inconsistências entre o que foi relatado ao órgão e o que técnicos da Vale constataram em vistorias.
No total, 133 militares foram escalados para ajudar na ação; mais cedo, o presidente brasileiro visitou a Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense,
O parlamentar apresentou, neste mês, relatório final sobre a Política Nacional de Segurança de Barragens, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal.
Segundo as últimas informações divulgadas pela Defesa Civil de Minas Gerais, 105 pessoas ainda estão desaparecidas; mais dois corpos foram identificados.
Edson Rodrigues dos Santos era funcionário de uma empresa que prestava serviços à Vale e estava há três meses atuando na mineradora, quando aconteceu a tragédia em Brumadinho-MG.
Ações foram acordadas com autoridades e a empresa diz que está realizando a limpeza do trecho que vai da barragem até o Rio Paraopeba. Ponte metálica será construída.
"Um cidadão que tem um cargo de destaque, presidente de um partido, um prefeito que não votou no presidente do PT, no governador do PT. O que está fazendo no PT?", questionou ele.
O ministro disse ainda que será feito um memorial para homenagear as vítimas do rompimento da mineradora Vale, que resultou, até o momento, na morte de 166 pessoas.
Para o Ministério Público de Minas (MP-MG), não foi acidente, mas "crime doloso" (com intenção) e, por isso, é preciso investigar até a cúpula da Vale.
Maria Rosimere irá auxiliar na parte de coleta de material genético dos familiares das vítimas, mas ainda vai visitar Brumadinho e outras cidades afetadas.
Tentativa ocorreu durante audiência na Justiça e empresa disse necessitar mais tempo para análise técnica das medidas. Nova reunião foi marcada para a próxima semana.