O Exército de Israel anunciou, nesta sexta-feira (24), que recuperou os corpos de três reféns sequestrados em outubro do ano passado pelo grupo extremista Hamas. Entre as vítimas está o brasileiro Michel Nisembaum, de 59 anos.
Os corpos foram recuperados durante a madrugada, durante operação realizada em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza. Os outros dois reféns foram identificados como Orión Hernández Radoux, 30 anos, e Hanan Yablonka, 42 anos.
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do brasileiro e prestou solidariedade à família de Michel Nisembaum. “Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, declarou o presidente.
Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados…
— Lula (@LulaOficial) May 24, 2024
Michel Nisembaum tinha cidadania brasileira e israelense e residia em Israel. Ele participava de um festival de música eletrônica alvo de ataque do Hamas em 7 de outubro do ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |