Fechar
GP1

Mundo

Israel encontra corpo do brasileiro refém do Hamas na Faixa de Gaza

Michel Nisembaum desapareceu em outubro do ano passado, durante uma festa alvo de ataque dos extremistas.

O Exército de Israel anunciou, nesta sexta-feira (24), que recuperou os corpos de três reféns sequestrados em outubro do ano passado pelo grupo extremista Hamas. Entre as vítimas está o brasileiro Michel Nisembaum, de 59 anos.

Os corpos foram recuperados durante a madrugada, durante operação realizada em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza. Os outros dois reféns foram identificados como Orión Hernández Radoux, 30 anos, e Hanan Yablonka, 42 anos.


Foto: ReproduçãoMichel Nisembaum
Michel Nisembaum

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do brasileiro e prestou solidariedade à família de Michel Nisembaum. “Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, declarou o presidente.

Michel Nisembaum tinha cidadania brasileira e israelense e residia em Israel. Ele participava de um festival de música eletrônica alvo de ataque do Hamas em 7 de outubro do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.