O proprietário da plataforma digital X, antigo Twitter, Elon Musk, está cogitando a cobrança de um pagamento de mensalidades aos usuários da rede social. Segundo o Magnata da tecnologia essa é uma medida para combater os bots, que são contas geradoras de conteúdos incessantes.
Musk revelou a ideia durante uma conversa pública com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na segunda-feira (18), na rede social. O premier perguntou ao bilionário sobre o combate ao antissemitismo no X. Sendo assim ele respondeu que a empresa pode adotar “uma pequena taxa mensal pelo uso do sistema”.
“É a única forma que me ocorre para combater vastos exércitos de bots”, revelou Elon Musk sobre o pagamento da mensalidade.
Ainda segundo o empresário, cada bot iria precisar realizar o registro de um cartão de crédito diferente na rede social. Musk afirma que assim, o custo efetivo de usar um bot de conteúdo será muito alto. Mesmo sem revelar os valores que irão ser cobrados, o dono do X afirmou que a empresa planeja estipular um valor inferior ao da assinatura do X Premium, que custa US$ 8 por mês, cerca de R$ 44.
Há uma semana, Elon Musk ameaçou a Liga Antidifamação após a organização judaica o acusar de permitir que o empresário permita a propagação do antissemitismo na rede social. “Para limpar o nome de nossa plataforma em matéria de antissemitismo parece que não temos escolha senão abrir um processo por difamação contra a Liga Antidifamação... ah, que ironia”, escreveu Musk na rede social.
Ver todos os comentários | 0 |