Fechar
GP1

Mundo

Explosão em fazenda mata 18 mil vacas e deixa uma pessoa ferida nos EUA

A investigação ainda não constatou o motivo e os proprietários não foram localizados.

Na última segunda-feira (14), uma explosão seguida de incêndio em uma fazenda em South Fork Dairy, no estado do Texas, nos Estados Unidos, causou a morte de cerca de 18 mil vacas e ainda deixou uma trabalhadora ferida.

A funcionária da fazenda foi resgatada, por policiais e bombeiros, dentro das instalações em chamas e teve ferimentos graves. Ela foi encaminhada ao hospital mais próximo da cidade, em Lubbock. A fumaça se alastrou pela região após a explosão.


O Comissário para a Agricultura do Texas, Sid Miller, afirmou que a causa do acidente ainda é desconhecida e classificou o acontecimento como “horrível”, em nota divulgada. Sid continuou pontuando a tragédia como “o mais mortal em um celeiro na história do Texas. A limpeza e a investigação levarão dias”, alegou.

O xerife do condado de Castro, Sal Rivera, declarou que incidente poderia ter sido iniciado após um excesso de aquecimento no sistema de removedor de esterco que logo causou a ignição de gás metano. Porém, as investigações ainda seguem sendo feitas. “Assim que soubemos as causas e os fatores que levaram a essa tragédia, a população será plenamente informada a respeito, para que tragédias como essa possam ser evitadas no futuro”, declarou.

Os proprietários da fazenda ainda não foram encontrados para prestarem declarações. O vídeo da explosão foi publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.